O local da 32ª Feira do Livro de Caxias do Sul continua indefinido. Em reunião entre representantes da Associação dos Livreiros Caxienses (Alca) e o prefeito Alceu Barbosa Velho, os livreiros apresentaram uma contraproposta à ideia do município de transferir a programação para a antiga Estação Férrea: que parte das barracas vá para o novo local e parte permanecendo na Praça Dante Aligheiri, seu espaço tradicional.
– Sugerimos compor uma feira mista, com a parte infantil na Estação e a parte geral, de livros adultos e técnicos, permanecendo no Centro – diz Cristiano Bartz Gomes, presidente da Alca.
O documento entregue pelos livreiros também sugere que os encontros com escritores sejam na Biblioteca Parque Largo da Estação, como planejado, e que as demais atividades da Feira sejam igualmente distribuídas entre os dois espaços. Outro pedido é que as decisões comerciais, tais como descontos, passem pela associação, e que o valor das inscrições das livrarias participantes seja revertido em vales-livros para escolas e entidades não contempladas este ano em projetos de incentivo à leitura.
Segundo Bartz, Alceu não teria nem aceitado nem rejeitado a proposta, pedindo alguns dias para analisá-la.
Literatura
Livreiros propõem Feira do Livro em dois locais, Praça Dante e Estação
Ideia foi apresentada em reunião na tarde desta quarta-feira; prefeito Alceu Barbosa Velho analisará proposta
Maristela Scheuer Deves
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project