Cultura e Lazer

Reggae

Primeiro vocalista do Cidade Negra, Ras Bernardo faz show em Caxias quinta e sexta

Ele estará acompanhado da banda caxiense Por Natureza

Divulgação / Divulgação
Ras tem trajetória sólida na cena do reggae

O músico fluminense Ras Bernardo _ primeira voz da banda Cidade Negra _ se apresenta em Caxias nesta quinta e sexta. Ele sobe ao palco acompanhado da banda caxiense Por Natureza, que são seus fãs.

- É uma galera que gosta de reggae, não tem dor de cabeça, um time que tá ganhando e não mexo - diz Ras, que está em turnê pelo Estado com o grupo desde sexta-feira passada.

Na cena - ainda que no undergound - antes e depois do Cidade Negra, Ras Bernardo tocou projetos musicais paralelos, circulou pela França e Jamaica, além de lançar dois discos solo: Lute para Viver e Jah é Luz. Contabiliza vitórias:

- O reggae me deu tudo, alegria e conforto, comida e bebida. É minha vida.

É esse tom de colheita que também anima e une Izac Zaccani (guitarra e voz), Fabio Kalifa (baixo), Roger Risadinha (bateria), Pippo Pezzini (guitarra solo), Neimar Faria (teclado) e Bruno Cavagnoli (percussão).

- Está sendo a realização de um sonho nosso. Misturamos nossos repertórios, incluímos clássicos do reggae, é uma energia louca, alegre e motivadora - diz Izac Zaccani.

O show desta quinta é na Zero54 (Rua Augusto Pestana, 154 - Estação Férrea - Caxias do Sul), a partir das 22h. Ingressos R$ 15 (até as 22h) e R$ 20 (depois). Já na sexta, os músicos se apresentam na programação da Festa da Uva, às 21h, nos Pavilhões.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Sala de Redação

13:00 - 15:00