Rosto conhecido das comédias românticas ou da série queridinha dos anos 1990, Friends, Jennifer Aniston mostrou um outro lado de seu talento performático no longa Cake - Uma Razão para Viver. Dirigido pelo pouco conhecido Daniel Barnz, o filme coloca a atriz na pele de Claire, uma advogada entregue às dores de uma depressão e de um pós-acidente. Jennifer compõe sua personagem dosando intensidade dramática e bom-humor, sem pender para o exagero em nenhum dos lados.
>> Leia a crítica completa aqui
Na história, Claire fica obcecada pela história de uma mulher que cometeu suicídio recentemente. Quando ela conhece a família da ex-colega de terapia morta, acaba descobrindo novas perspectivas em sua endurecida realidade.
Preste atenção nos diálogos entre Claire e a empregada/amiga/confidente Silvana (vivida pela competente Adriana Barraza). Há, por exemplo, bons momentos de crítica aos padrões burgueses contemporâneos.
O filme tem suas duas últimas sessões em Caxias marcadas para às 20h deste sábado e deste domingo, na Sala de Cinema Ulysses Geremia (Luiz Antunes, 312). Ingressos a R$ 4 (estudantes e idosos) e R$ 8.
Dica
Siliane Vieira: última chance para ver "Cake" na Ulysses Geremia
Drama traz atuação elogiada de Jennifer Aniston
Siliane Vieira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project