Com um nome desses, Amor a Toda Prova tinha tudo para ser mais uma comédia romântica açucarada sem muita novidade, mas o roteirista Dan Fogelman (da série The Neighbors) conseguiu transformar uma história sobre relacionamentos numa deliciosa aventura sobre os clichês do amor. Ou melhor, o filme lança um olhar (cômico, claro) para a profundeza individualista nos relacionamentos contemporâneos. O problema é que mesmo quando decidimos jogar limpo com nós mesmos, o coração não para de armar suas armadilhas, nos conduzindo a situações completamente embaraçosas.
Na história, Ryan Gosling (indicado ao Globo de Ouro pelo papel) encarna um garanhão boa pinta que vai dar dicas para o quadradão recém-divorciado Steve Carell. Enquanto um tem vasta experiência com mulheres, mas acaba encurralado depois de apaixonar-se de verdade, o outro quer aprender a como dar a volta por cima e ficar no comando de seus novos relacionamentos. Mas nem todas mulheres são exatamente tão previsíveis (temos Julianne Moore, Emma Stone e Marisa Tomei vivendo personagens bem interessantes), e as reviravoltas são inevitáveis.
O filme tem direção da dupla John Requa/Glenn Ficarra e será exibido pelo Warner Channel, às 17h55min desta sexta. Aproveite uma sessão bem leve e dê muitas risadas, num longa com diálogos bem construídos e boas atuações.
Dica
Siliane Vieira: a fim de uma comédia nesta sexta?
Longa "Amor a Toda Prova" será exibido na Warner, às 17h55min
Siliane Vieira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project