É a primeira vez que a artista plástica porto-alegrense Paula Plim, 31 anos, expõe em Caxias do Sul. A mostra Claraboia Orgânica, que abre nesta quarta, às 19h, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, tem 30 obras inéditas, criadas especialmente para essa exposição.
Em cervos, camelos, pandas, coalas, galinhas e lobos, a combinação de cores vibrantes é o primeiro aspecto a ser apreciado na produção de Paula. Ela costuma pintar na rua, em grandes murais, usando spray e fazendo misturas coloridas que diz ter aprendido ainda na infância, enquanto se divertia com um jogo de aquarelas. Esses trabalhos podem ser vistos espalhados por Havana, Cidade do México, Montevidéu, Joinville, Porto Alegre ou Curitiba.
Ao ser convidada para expor em Caxias, pela curadora Mona Carvalho, decidiu experimentar outros suportes e criar um trabalho unitário e elegante, que dialogasse entre si. Decidiu diversificar as técnicas e optou por colagens, pinturas sobre impressão de fotografias em canvas, aquarelas e tinta acrílico - sempre tendo a natureza, com plantas e animais, como foco de trabalho.
- Na pressão por criar rápido, acabei pensando na minha cabeça com um buraco por onde poderia entrar uma luz, para receber as ideias de fora - explicando, assim, o nome da mostra. - Era como se houvesse uma janela na mente, sabe? Além disso, pinto formas orgânicas - completa.
Programe-se
:: O que: exposição "Claraboia Orgânica", de Paula Plim
:: Quando: abertura quarta, às 19h. Visitação até o dia 27 de junho, de segunda a sexta, das 8h30min às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h
:: Onde: Galeria Gerd Bornheim (Rua Dr. Montaury, 1.333 - Centro - Caxias)
:: Quanto: entrada gratuita
:: Informações: (54) 3221.3697