Conhecido por seus projetos de incentivo à leitura, o município de Nova Petrópolis está realizando a 10ª Semana do Livro. As atividades seguem até o dia 5 de maio.
Nas escolas da cidade, alunos do 7º ano estão trabalhando o livro Se eu fosse aquilo, do escritor Ricardo Azevedo, além de realizarem momentos de leitura silenciosa. Participam estudantes dos colégios Padre Werner e Frederico Michaelsen, das escolas estaduais São José, Piá, 1º de Maio e Padre Amstad e das escolas municipais Luiz Loeser, Bom Pastor, Augusto Guilherme Gaedicke, Otto Hoffmann e Pedro Beck Filho.
Além disso, nesta quinta-feira, a Praça das Flores sediou a já tradicional atividade Livros Sem Dono, em que obras de vários autores - como Pensar é transgredir, de Lya Luft, Um amor para recordar, de Nicholas Sparks, e O caçador de pipas, de Khaled Hosseini - foram deixados em bancos para serem "achados" por quem passava.
Nesta sexta, o destaque é para o 3º Sarau dos Amigos, que ocorre às 19h, na Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva. A entrada é franca, e haverá leitura de poesia e textos em geral, além de apresentação musical (incluindo participação de pianista e outros músicos convidados).
Incentivo à leitura
Nova Petrópolis promove a 10ª edição da Semana do Livro
Nesta quinta, livros foram deixados na praça, e na sexta, ocorre sarau
GZH faz parte do The Trust Project