Das 82 imagens que integram a mostra em P&B que o Clube do Fotógrafo de Caxias abre nesta quinta, na Galeria Gerd Bornheim, seis foram premiadas na Bienal Brasileira de Fotografia em Preto e Branco.
O vencedor foi Paquito Masiá Herrera, com o registro Negro Branco, feito na África do Sul em 2012. São crianças negras e albinas que vivem em um orfanato, por serem rejeitadas pelos pais. Do total de fotos em exposição, 50 delas (25% do total selecionado) participantes da bienal na capital amazônica, promovida pela Confederação Brasileira de Fotografia.
As fotos mostram por que o Clube do Fotógrafo de Caxias ficou em segundo lugar no concurso, tendo conquistado também o terceiro lugar, com Trough the Window, de Bruno Leonardelli, e quatro menções honrosas para Adriano Soldatelli, Aldo Toniazzo, Annemarie Brugger e Álvaro Presanto - em 2012, Estevão Bordin, também do Clube do Fotógrafo de Caxias, ficou em primeiro lugar na mesma bienal.
PROGRAME-SE
:: O que: Bienal de Arte Fotográfica em Preto e Branco - Fotógrafos Caxienses e sua Arte na Bienal
:: Quando: abertura quinta, às 20h. Visitação até 27 de setembro, de segunda a sexta das 8h30min às 18h e, aos sábados, das 10h às 16h
:: Onde: Galeria Gerd Bornheim da Casa da Cultura (Rua Dr. Montaury, 1.333 - Fone: 3221.3697)
:: Quanto: entrada gratuita
Arte
Integrantes do Clube do Fotógrafo de Caxias expõem trabalhos em preto e branco
Das 82 imagens, seis foram premiadas na Bienal Brasileira de Fotografia em P&B
Tríssia Ordovás Sartori
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project