Selton Mello esteve na Serra esta semana buscando locações para o terceiro longa-metragem dirigido por ele. Batizada de O Filme da Minha Vida, a produção é adaptada do livro Um Pai de Cinema, do escritor chileno Antonio Skármeta.
- O livro se passa numa vila, na serra chilena. Já li pensando que teria de ser gravado aqui no sul. Em janeiro deste ano vim para cá com o roteirista Marcelo Vindicatto, que é gaúcho, para escrever sentindo a região, dar uma inspirada, aí a coisa foi andando. Esta viagem agora foi mais para confirmar esse namoro ao vivo de tudo o que a gente estava sonhando - contou Selton, em entrevista coletiva concedida no final da tarde desta sexta, no Spa do Vinho, em Bento.
Desde terça-feira na Serra, Selton visitou cidades como Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Antônio Prado, Nova Roma do Sul, Garibaldi, Farroupilha, Cotiporã, Bento Gonçalves e Veranópolis. As locações serão ambientadas nos anos 1960. O Filme da Minha Vida vai contar a história de um jovem em fase de amadurecimento que caba descobrindo informações sobre o pai pelo qual pensava ter sido abandonado. O elenco ainda não está fechado.
- Este filme está no mesmo trilho de O Palhaço (2011), comove, diverte, faz pensar - adianta o diretor.
Selton veio à Serra acompanhado pelos produtores Glauco Urbim e Vânia Catani, e pela assistente de direção Kity Féo. A equipe contou com apoio da Garibaldi Film Comission e deixaria a Serra neste sábado pela manhã.
As gravações do longa devem ocorrer no primeiro semestre de 2015, mas outras visitas do diretor estão previstas até lá.
Cinema
Selton Mello quer fazer um longa comovente na Serra
Ele visitou cidades procurando locações para a próxima produção, "O Filme da Minha Vida"
GZH faz parte do The Trust Project