A Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás, recebe o suspense dramático Prenda-me. O filme, dirigido por Jean-Paul Lilienfeld, estreia nesta quinta e fica em cartaz até domingo. A trama traz alguns contorno surreais, desde as ambientação - há um apartamento pequeno, com um quarto constantemente fechado de onde ecoa um rock pesado ensurdecedor; há fotos de um morto que recheiam paredes; há uma sala penumbrosa de delegacia; e há uma cela onde presos se debatem com capacetes de motocicleta - até a própria trama - uma mulher resolve confessar que matou o próprio marido 10 anos depois do crime ter acontecido.
Veja o trailer de 'Prenda-me'
A improvável confissão da assassina (interpretada por Sophie Marceau) tira o sono da tenente Pontoise (Miou-Miou). A partir daí, o espectador mergulha na sofrida (e põe sofrida nisso) trajetória da mulher que conta ter empurrado o marido do oitavo andar e exige ser presa por isso.
O roteiro, adaptado por Lilienfeld de um romance de Jean Teulé, sugere o embate entre a assassina confessa e a policial. Conforme escuta os relatos de violência doméstica sofridos pela mulher (que não tem nome), Pontoise e o espectador vão se convencendo de que o morto, na verdade, bem que mereceu o desfecho recebido. Mas a assassina acredita que precisa ser sentenciada para pagar pelo crime, e tem somente até a meia-noite para isso, já que no dia seguinte o caso irá prescrever.
O longa tem 99 minutos e a classificação é de 14 anos. Ingressos a R$ 8 e R$ 4 (estudantes e idosos). As sessões ocorrem na quinta e sexta, às 19h30min, e no sábado e domingo, às 20h.
Estreia
Sala de Cinema Ulysses Geremia, em Caxias, recebe suspense dramático francês 'Prenda-me'
Filme fica em cartaz de quinta até domingo
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: