O Parque de Eventos da Festa da Uva vai estar recheado com 350 atrações locais que se dividem em três palcos paralelos. O principal, o Espaço Multicultural, vai apresentar as atrações nacional que figuram na festa. O lugar tem capacidade para receber 15 mil pessoas na pista, cuja área é de cerca de 10 mil metros quadrados.
Todo o espaço é coberto e terá dois camarotes, Merlot e Tannat, com capacidade para 1,2 mil pessoas em cada um, dois espaços on stage, Cabernet e Pinot, com capacidade para 600 pessoas em cada, e área vip Moscato, que pode receber até 2 mil pessoas, além das arquibancadas e pista.
Depois do Multicultural, o Palco da Dança e Música Regional , localizado entre o Pavilhão 1 e 2, é o maior dos outros três que estarão distribuídos pelos pavilhões. Com 10 x 10 metros, é onde a presidente Dilma Rousseff fará a abertura da festa e o primeiro que os visitantes encontrarão ao percorrer o roteiro dentro do parque de eventos. Este palco está dedicado a receber principalmente grupos de dança e de música regional.
Quando o público se dirigir para a degustação de uva no mirante dos Pavilhões, vai encontrar o Palco Mix. Com 5 x 8 metros, o espaço é destinado exclusivamente a grupos de música de Caxias. Ali também serão abordados estilos variados, porém, segmentados por dia. A programação foi pensada para dialogar com os shows realizados no Espaço Multicultural. Ou seja, se o show nacional for de um artista de rock, assim também serão os shows do Palco Mix durante o dia.
Deslocando-se pelo interior do Pavilhão 2, o público chega à praça de alimentação, onde encontra o Coreto, último palco do parque. O espaço vai receber corais, música instrumental e artistas que se apresentam em formato solo ou duo.
De acordo com o secretário da Cultura, João Tonus, cada palco teve um tipo de seleção diferente de acordo com a proposta de cada um, mas a busca foi por contemplar a maior parte de artistas e abranger a maior diversidade possível.
- Procuramos grupos que fossem ligados a nossa cidade e buscamos também grupos que representassem a diversidade. Vai do hip hop a grupos italianos. Houve um processo de inscrição, mas no geral se consegue atender a quase todos -reforça Tonus.
Palcos da diversidade
Espaço Multicultural, Dança e Música Regional, Mix e Coreto recebem mais de 350 atrações durante a Festa da Uva
Palco principal vai apresentar os shows nacionais
GZH faz parte do The Trust Project