Patrono da 29ª Feira do Livro de Caxias do Sul, o jornalista e cartunista Carlos Henrique Iotti aceitou convite do Almanaque e, na edição impressa desta semana, conta momentos marcantes de sua trajetória por meio de desenhos feitos por ele mesmo. Das estripulias no Colégio Nossa Senhora do Camo à homenagem na Feira deste ano, Iotti tem muitas histórias para contar.
O rotetiro, inspirado no meme Draw my Life, no qual personalidades contam suas histórias por meio de vídeos animados, passa por episódios da infância em Caxias do Sul, pelo período em que estudou Jornalismo em Porto Alegre e o talento com a ilustração. A família Radicci surgiu em 1983, ano em que Iotti trabalhava como desenhista no Pioneiro.
Hobbies como pescar em lugares remotos e correr maratonas em diversos países e as incursões pelo rádio, pela televisão e pelos palcos não ficaram de fora, assim como a paixão pela S.E.R. Caxias:
- Certa vez um cara com o cabelo de Ronnie Von foi até a escola para convidar os estudantes a fazer parte da torcida jovem do Caxias e eu me associei. O cara era o vereador Germano Rigotto. O Caxias é uma fonte inesgotável de dor de cabeça para os torcedores. Quem é fraco não pode torcer para o Caxias.
Galeria
As páginas centrais do Almanaque trazem os desenhos apenas com o traços de Iotti, em preto. Após colorir a página, fotografe-a e envie para o e-mail pioneiro.com@pioneiro.com com o seu nome e de quem fez a foto. Os trabalhos serão publicados em uma galeria no site do Pioneiro.
Feira do Livro
Patrono da 29ª Feira do Livro de Caxias do Sul, Carlos Henrique Iotti conta sua história por meio de vídeo animado
Roteiro é inspirado no meme Draw my Life
Diego Adami
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project