Esqueça a tradicional lona e as apresentações aleatórias de equilibristas, contorcionistas e palhaços. O Circo Manacá traz para Caxias do Sul a renovação da arte circense brasileira, com dramaturgia e mescla de linguagens. Cores do Tempo, concebido por Beto Andreetta (do Grupo Pia Fraus e do Circo Roda) e dirigido por Lara Pinheiro (ex-diretora do Balé da Cidade de São Paulo), une dança, teatro de bonecos e circo para contar a singela história de um casal de velhinhos que relembra os momentos marcantes de suas vidas. O espetáculo está em cartaz, de quarta até sexta-feira, no Teatro Pedro Parenti, com apresentações às 20h.
- Quando se pensa em espetáculo circense, logo se remete a imagem daquele circo tradicional, com apresentação de números livres. Mas para nós é importante essa dramaturgia. Estamos contando uma história e os números circenses entram nesse contexto. A trama é um flashback constante em que as intervenções representam as lembranças do casal - conta Beto Andreetta.
O simpático casal é representados por bonecos. Ainda apaixonados, eles revivem o desenrolar da paixão na juventude, a alegria do casamento, os filhos e as aventuras da vida conjugal. As passagens de suas vida ganham diferentes cores à medida que a história se desenvolve.
A peça é estrelada pelos bailarinos David Caldas, Marcela de Pinho e Kleber Candido e pelos artistas circenses Nildo Siqueira, Paulo Maeda e Nathalia Furlan.
PROGRAME-SE
O que: espetáculo Cores do Tempo, do Circo Manacá
Quando: quarta, quinta e sexta-feira, às 20h
Onde: Teatro Pedro Parenti, na Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima (Dr. Montaury, 1.333 - 54 3221.3697), em Caxias
Quanto: R$ 20 e R$ 10 (estudantes, idosos e titular e acompanhante do Clube do Assinante), à venda no primeiro andar da Casa da Cultura e duas horas antes do espetáculo na bilheteria do teatro.
Renovação circense
'Cores do Tempo' está em cartaz no Teatro Pedro Parenti, em Caxias do Sul
Apresentação do Circo Manacá mescla arte circense, dança e teatro de bonecos
Leonardo Lopes
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project