Um jovem de 24 anos foi morto a tiros em Jari, na Região Central do Estado. O suspeito, de 58 anos, é vizinho da vítima. Ele foi preso em flagrante. O crime ocorreu por volta das 22h30min de segunda-feira (25). Segundo a Brigada Militar, ambos teriam desavenças anteriores.
O homem apontado como autor do disparo foi encaminhado por policiais para o presídio Estadual de Júlio de Castilhos, também na Região Central. O revólver utilizado no assassinato foi apreendido. Conforme a Brigada, o autor do crime tinha antecedentes criminais. O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Tupanciretã. O nome da vítima e do suspeito não foram divulgados pela polícia.
Primeiro homicídio registrado no município em três anos
O município de Jari, na Região Central do Estado, a 90 quilômetrosde distância de Santa Maria, tem uma população de cerca de 3,3 mil habitantes. Este é o primeiro homicídio registrado em Jari em pelo menos três anos. A informação vem dos dados disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública do RS, que mostram todos os registros criminais do Estado a partir do segundo semestre de 2021.
*Produção: Fernanda Axelrud