Ícone do cinema argentino, o ator Ricardo Darín protagoniza a estreia desta quinta-feira, na Sala de Cinema Ulysses Geremia. Elefante Branco, de Pablo Trapero, mostra cenários pouco explorados de Buenos Aires: as vilas, a favela. No longa, Darín é Julian, um padre engajado com as causas da comunidade onde vive. Refém da máquina pública e da boa vontade dos que detêm o poder de decisão, o religioso se empenha para colocar em prática os ensinamentos do padre Carlos Mugica, outro ícone real da Argentina.
A comunidade se cria à margem de diversos aspectos, entre eles, de um enorme prédio construído na década de 1930 para ser um hospital público e que acabou se tornando o elefante branco que dá título ao filme. Na trama, Julian vai buscar o amigo e também padre Nicolás (vivido pelo belga Jérémie Renier) com a intenção de prepará-lo para ocupar o seu lugar. A relação de cada um deles com o ambiente, no entanto, será diferente.
O filme fica em cartaz até o dia 31 de março, com sessões às quintas e sextas, às 19h30min, e aos sábados e domingos, às 20h. Ingressos custam R$ 8 e R$ 4 (estudantes e idosos). O filme tem 110 minutos e a classificação é de 16 anos. A Sala de Cinema fica no Centro de Cultura Ordovás (Rua Luiz Antunes, 312 - bairro Panazzolo).
Estreia
Sala de Cinema Ulysses Geremia exibe 'Elefante Branco', a partir desta quinta
Longa argentino tem Ricardo Darín no elenco
GZH faz parte do The Trust Project