Caxias do Sul ganhou um presente e tanto na festa dos 30 anos do Grupo Galpão. Neste sábado, às 19h30min, o os mineiros fazem a última apresentação nacional da peça Romeu e Julieta. A peça esteve por aqui em 1995 e, depois, o grupo voltou à cidade mais duas vezes, apresentando Um Homem é Um Home, Pequenos Milagres e Tio Vânia.
Confira imagens da montagem Romeu e Julieta do Grupo Galpão:
Agora volta com o clássico de Shakespeare que, em versão pra lá de abrasileirada, tem arrebatado o público há duas décadas. Nesse ano, Romeu e Julieta foi encenada no Shakespeare's Globe, em Londres, a pedido do próprio teatro. Foi o único brasileiro digno desse convite. Aliás, a vinda a Caxias também foi uma concessão da trupe aos caxienses.
O grupo chega à cidade por uma determinação do ator e diretor Davi de Souza, da Sala de Ensaio, que conta com o apoio da Unidade de Teatro da secretaria de Cultura caxiense.
- É um ato heroico do Davi trazer a Caxias esta última apresentação da peça no Brasil. A montagem tem uma estrutura complicada. Ele conseguir isso é quase uma homenagem ao grupo. É uma grande oportunidade esta volta a Caxias - disse o ator e diretor do grupo Eduardo Moreira.
Também neste sábado, só que pela manhã, das 9h30min às 12h, tem um workshop com os atores do grupo, que falarão sobre sua trajetória, no Anfiteatro da Câmara de Vereadores. Contatos: 54 9973.4622 / 9952.4016.