Eles não têm a pretensão de serem comparados aos três tenores mais famosos do mundo, mas Giovanni Marquezeli, Alexandre Borges e Vinícius Brandelli prometem, em show que ocorre nesta quarta, soltar a voz e encantar o público assim como sempre fizeram Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti. Com um repertório que contempla sucessos eruditos internacionais, com temática natalina e romântica, os três tenores se apresentam às 20h, na igreja Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, em concerto gratuito.
- Há dois anos, conheci o trabalho dos meus colegas e pensei em montar um espetáculo. Será a primeira vez que vamos nos apresentar juntos - adianta Marquezeli, paulista radicado em Caxias.
As músicas que serão entoadas individualmente no concerto foram escolhidas de acordo com o gosto pessoal de cada tenor, segundo Marquezeli. O paulista cantará a clássica O Sole Mio e também Nessun Dorma. Brandelli escolheu Amor Ti Vieta e Questa o Quella, e Borges optou por Mattinata e Torna Surriento.
- São duas canções bem clássicas. A conhecida Torna Surriento é uma música napolitana, que mescla pitadas de romantismo - destaca Borges, tenor há 15 anos.
Além dos três tenores, o concerto em Lourdes também contará com a participação especial do pianista Wagner Maciel e dos violinistas Rodrigo Maciel e Marcelo Dias, além da soprano Sandra Fisch, que apresentará duas canções: Riprendo Mai Più e The Prayer.
Música
Giovanni Marquezeli, Alexandre Borges e Vinícius Brandelli se apresentam nesta quarta, em Caxias
Show será na igreja Nossa Senhora de Lourdes
GZH faz parte do The Trust Project