Cultura e Lazer

Tal pai, tal filho

Max e Jorginho são mais parecidos do que pensam

Semelhanças estão presentes na história de vida e no temperamento

Assim que descobrir que Max (Marcello Novaes) é seu verdadeiro pai, no capítulo que deve ir ao ar nesta sexta, Jorginho (Cauã Reymond) vai dizer:
 
- Ainda bem que não tenho nada a ver com você! 

O vilão rebaterá: 

- Vai nessa! Você é igual a mim no jeito, no corpo, em tudo! Não adianta, filhinho, é o sangue!

E não é que ele tem razão?

Apesar de se odiarem e viverem brigando, pai e filho têm muito mais em comum do que imaginam. Além da história de vida parecida e cheia de coincidências, os dois são semelhantes também no temperamento - embora nunca tenham tido uma relação próxima, nem mesmo morando na mesma casa como tio e sobrinho.

Uma das características que os dois compartilham é a baixa autoestima. Em cena que deve ir ao ar na próxima semana, Max toma um porre e desfia um monte de insultos contra ele próprio. 

- Todo mundo fala que eu sou um merda. Eu sou um merda! Você tá conversando com um merda! E se eu morrer de tanto beber, capaz de ninguém me procurar. Não vão nem ficar sabendo que eu me ferrei - diz a um desconhecido no bar.

Quem não se lembra do início da novela, quando Jorginho vivia dizendo que era um garoto do lixo? Nas bodas de Carminha (Adriana Esteves) e Tufão (Murilo Benício), por exemplo, ele subiu ao palco, bêbado, e discursou:
 
- Não faço parte dessa família. Essa mulher me tirou do lixão que eu vivia, mas devia ter me deixado lá!

MAIS SEMELHANÇAS
Pais ausentes - tanto Max quanto Jorginho foram abandonados por suas mães ainda crianças. Além disso, eles têm pais que não prestam.
Lixão - os dois foram largados no mesmo lixão, onde foram criados e conheceram a primeira paixão de suas vidas.
Fracassados - Max e Jorginho não alcançaram sucesso na profissão: o vilão nunca deu certo como empresário, o jogador vive à sombra do pai de criação.
Bebida - sempre que estão com um problema ou precisam afogar as mágoas, os dois recorrem ao álcool.
Estepe - Max e Jorginho têm à disposição uma mulher apaixonada e disposta a fazer tudo por eles - embora não as amem de verdade.
Mesma paixão - Os dois estão perdidinhos no meio da guerra entre Carminha e Nina -mulher pela qual ambos estão  apaixonados.

Matheus Cabral e João Cotta, TV Globo / Divulgação
Apesar de viverem brigando pai e filho têm muito em comum
GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esporte e Cia

00:00 - 03:00