O papel de Whitney Houston na sequência de O Guarda-Costas (1992) era almejado por ninguém menos que a princesa Diana. A informação foi revelada pelo ator Kevin Costner, protagonista do filme, durante sua participação no programa de TV americano Anderson, que vai ao ar em maio. A informação é do jornal The Guardian.
"Diana e eu estávamos conversando sobre 'O Guarda-Costas 2'", disse Costner, que produziu o primeiro filme, um dos maiores sucessos dos anos 90. "Eu disse a ela que cuidaria dela do mesmo jeito que cuidei de Whitney. Ela queria que eu escrevesse [o roteiro] para ela. Eu disse: 'Eu vou adaptá-lo se você se interessar'. E ela disse: 'Estou interessada'.", explicou Costner.
Costner disse que recebeu o roteiro do longa um dia antes de Diana morrer, aos 36 anos, num acidente de carro em Paris, em 31 de agosto de 1997.
Uma biografia sobre a princesa Diana deve chegar aos cinemas no ano que vem. Intitulado Caught in Flight, o filme dirigido por Oliver Hirschbiegel terá Naomi Watts no papel principal.