Conversando com Walter Brugger sobre fotografia é impossível não ter certeza de que ele é um apaixonado pela arte. Aos 86 anos mostra um conhecimento técnico de dar inveja a qualquer guri que esteja iniciando nos cliques. Médico de profissão, Brugger começou a exercer o gosto por fotos ainda pequeno, aos seis anos.
Com diferentes técnicas e paisagens distintas, o médico e artista coleciona em casa incontáveis fotografias em mais de 30 anos de um hobby levado muito a sério. Cerca de 60 exemplares desta coleção serão expostos ao público a partir desta segunda, em Caxias. Imagens que concorreram e foram premiadas em concursos nacionais e internacionais formam a mostra Lições de um Jovem Fotógrafo - Retrospectiva Fotográfica de Walter Brugger, que tem curadoria de Carlos Gandara e ficará em cartaz até 17 de setembro no Museu Municipal.
- Agora é moderno fazer exposições, não é? Eu já fiz muitas nessa minha vida. Mas o que eu mais gosto é que elas podem inspirar outros fotógrafos - conta ele, que atualmente só revela imagens que o agradem totalmente. Fã confesso de todas as formas de fotografia, ele conta que gostava muito do modo analógico, mas que não sentiu grandes dificuldades ao migrar para o formato digital. Ciente de que a fotografia se tornou popular e que qualquer um pode fazer uma grande foto, Brugger tem diversos equipamentos de ponta, mas hoje não se separa de um modelo portátil. Atento às novas tecnologias, também não é raro encontrar o médico fotografando com seu iPhone por aí.
Leia a matéria completa na edição desta segunda do Pioneiro.
PROGRAME-SE
O que: exposição 'Lições de um Jovem Fotógrafo _ Retrospectiva Fotográfica de Walter Brugger', com curadoria de Carlos Gandara
Quando: nesta segunda, às 20h. Visitação até 17 de setembro, de terça a sábado, das 9h às 17h
Cultura e Lazer
Exposição de Walter Brugger abre nesta segunda, em Caxias do Sul
Fotógrafo apresenta cerca de 60 imagens no Museu Municipal
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: