O médico e poeta Marco de Menezes foi anunciado como patrono da 27ª Feira do Livro de Caxias do Sul, na noite desta sexta-feira. O nome foi escolhido em encontro que reuniu membros da Secretaria Municipal da Cultura e da Associação dos Livreiros Caxienses.
Depois de receber os cumprimentos do patrono da Feira do Livro de 2010, Marcos Fernando Kirst, o poeta declarou que pretende trabalhar em conjunto com toda a equipe em nome da literatura. Na reunião também ficou decidido que a homenageada desta edição da feira será Maria Helena Lacava.
O patrono, de 43 anos, teve seu talento reconhecido no ano passado ao conquistar dois troféus no Prêmio Açorianos de Literatura 2010, entre eles o de Livro do Ano, com a obra Fim das Coisas Velhas (2009). Ele também é autor de As Horas Dragas (1999), Pés de Aragem (2007) e Ode Paranoide (2010).
No intervalo de quase uma década entre os dois primeiros livros, fez poesia musicada e chegou a lançar um disco em parceria com Vinicius Todeschini. A 27ª edição da Feira será realizada de 30 de setembro a 16 de outubro, na Praça Dante Alighieri.
Leia mais na edição do Pioneiro deste final de semana
Cultura e Lazer
Marco de Menezes é o patrono da 27ª Feira do Livro de Caxias do Sul
Reunião na noite desta sexta também escolheu o nome de Maria Helena Lacava como homenageada
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: