O grupo que serviu o quartel de 15 de março de 1967 a 15 de janeiro de 1968 irá se reencontrar no próximo dia 18, ao meio-dia, no CTG do Quartel. A classe de 1948 era formada por 210 soldados, sendo 105 da Bateria de Comando e Serviço e outros 105 da 1ª Bateria. Na ocasião, cerca de 70 ex-reservistas vão relembrar as histórias do período em que atuaram no 3º Grupo de Canhões Automáticos Antiaéreos 40mm. Wilson Gyboski, o Giba, afirma que o grupo se reúne todos os anos para confraternizar. Os encontros costumam ocorrer sempre no primeiro sábado de dezembro.
A classe de 1968 incorporou em 1967 no então 3º Grupo de Canhões Automáticos Antiaéreos 40mm (antecessor do atual 3º Grupo de Artilharia Antiaérea). Em uma das fotos, aparecem, entre outros, Gilberto Dallegrave, o próprio Dulceu (o segundo agachado, à direita), Luiz Francisco Picolli, Elizeu Gil Rodrigues, Ademar Schio e Joelci João Eberle. O quartel proporcionou ensinamentos na música, acampamentos, manuseios de armamentos, entre outros.
Companheirismo no esporte
O futebol também era uma das atividades de lazer dos reservistas. Na imagem, vemos o time de futebol da Bateria de Comando de Serviço. Em pé, a partir da esquerda, Roberto Cagliari, Homero Joaquim Jacoby, Wilson Gyboski (ao centro), Antonio Pinheiro da Cruz e Edemilson Ruffato. Entre os agachados, a partir da esquerda, Pedro Colombo, Casagrande, Zenar Panassol Gomes e João Nilton Cruz.
25 anos em 1992
O encontro que celebrou os 25 anos de incorporação ocorreu em 17 de outubro de 1992. À época, as reuniões ocorriam nas dependências do quartel. Este ano, os ex-reservistas se reúnem novamente no CTG do quartel para comemorar, então, 50 anos de história.