Irmão de Bortolo Casali e Victoria Casali, Eugênio foi casado duas vezes. Da união com a primeira esposa, Angela Basso Casali, nasceram 11 filhos. Do casamento com Cecília Fusinato Casali vieram outros 13, totalizando 24 descendentes. Quatro dos filhos ainda residem no Rio Grande do Sul: Virginia, Osvaldo e José, em Caxias, e Rugero, em Antônio Prado. Eugênio Casali faleceu em 21 de fevereiro de 1952, aos 68 anos.
Na imagem acima, Eugênio, a segunda esposa, Cecília, e os filhos dos dois casamentos. Na fila de trás, a partir da esquerda, estão Clelia, Antonia, Dosolina, Fabíola, Maria, Ana e Fedora. Na fila ao centro, Mario, Angela, Vitorio, Fernando, Angelo, Ernesto (de bigode), Virginia e Antonio. Junto aos pais, Alice, José (no colo da mãe), Osvaldo, Inês, Mansueto e o patriarca Eugênio. Ainda não eram nascidos os filhos Marino, Rugero, Cláudio e Rita, falecida com apenas 15 meses.
Graças às famílias Casali que chegaram na Serra Gaúcha há 125 anos e se estabeleceram aqui com dedicação e esforço, foi possível realizar, em 2015, o primeiro encontro da família Casali em terras brasileiras, em 31 de outubro de 2015, em Caxias.
Encontro
Neste sábado, a família realiza o 2º Encontro da família Casali, que promete reunir centenas de pessoas na Sede da AABB, em Antônio Prado (R. Waldemar Mansueto Graziotin, 328), no Rio Grande do Sul. Em 2014, surgiu a ideia de criar o grupo “Família Casali”, no Facebook, que hoje conta com mais de 600 membros, e que permitiu estreitar o relacionamento entre integrantes da família de diversas partes do país e do mundo, além de organizar os encontros com mais facilidade. Para mais informações sobre o evento, entrar em contato pelos telefones: (54) 9 96847438, com Osmar Casali.
MAIS
Você tem alguma história que possa ser publicada na coluna Memória? Envie sua sugestão para o e-mail bruna.valtrick@pioneiro.com