José Rech e Zita Maria Rech casaram-se há 60 anos, e permanecem juntos e felizes até os dias de hoje
Neste ano, José e Zita Rech completam 60 anos de casados. Tradicionalmente, no sexagésimo ano de matrimônio, comemora-se as bodas de diamantes. José Rech, nascido em 1929 e Zita Maria Rech, nascida em 1934, estão juntos desde 1957. O casal cumpre até hoje orgulhosamente os seus votos, e construiu junto à história da cidade, a história de sua própria família.
Naturais de São Marcos da Linha Feijó, em Caxias, José e Zita casaram-se na antiga Igreja dos Capuchinhos, em cerimônia realizada pelo frei Ambrósio, amigo da família. Na localidade, funcionava o Colégio Santo Antônio, no bairro Rio Branco.
Após o casamento, permaneceram na colônia por um ano e se mudaram para Porto Alegre, com intenção de abrir um pequeno comércio, em busca de uma vida melhor. Porém, o negócio não deu certo, e um ano depois, o casal retornou para Caxias, onde permanece até hoje com a família.
Encontro da família Goes em Ana Rech
Trabalho em conjunto
Após retornar a Caxias, José começou a trabalhar na Vinícola Riograndense. Após, atuou no Pastifício Caxiense e depois na Metalúrgica Triches. Zita, além de cuidar dos afazeres domésticos e da criação dos filhos, exercia a atividade de costureira, auxiliando no orçamento da família.
Após 12 anos, José tentou novamente tornar-se empresário, sendo sócio numa empresa de terraplanagem. Desta vez, teve sucesso na área e trabalhou até a sua aposentadoria, aos 68 anos.
O casal tem quatro filhos, Celso (falecido), Rudimar, Airton e Marcelo, e dois netos, Kassiano e Isadora. Eles residem até hoje no mesmo endereço, no bairro Rio Branco.
Solenidade
No dia 12 de março de 2017, José Rech e sua esposa Zita Maria Rech comemoraram com uma missa na Igreja Imaculada Conceição, seus 60 anos de casados. O casal é exemplo de garra e de trabalho para familiares e amigos.
Sua dedicação à família, educação exemplar aos filhos, honestidade e simpatia com toda a comunidade os tornaram símbolos para filhos e netos, e exemplo de união para todos que os conhecem e admiram.
* As informações desta coluna foram uma colaboração de Juçania Rech