Bom Dia! Acordando com disposição e serenidade... Um novo dia é sempre portador de novas oportunidades e de intensas esperanças... Sabemos que nem tudo acontece como gostaríamos, mas é preciso continuar... Muita paz e muita luz para este novo dia!
“É preciso respirar em cada vírgula, entender cada ponto e continuar as reticências. A vida é um livro esperando o próximo capítulo.” (Camila Costa).
O cotidiano é o espaço ideal para que a vida seja pensada e sonhada. Um dia depois do outro, e o aprendizado vai proporcionando diferentes sentimentos. Como é bom aprender com cada acontecimento e com os fatos que se sucedem, de perto e de longe. A realidade é assim, muitas vezes dura, mas é sempre uma extensão da nossa existência e das nossas decisões. Os ajustes se fazem necessários, nos diferentes capítulos existenciais que vamos escrevendo.
Escrever é fascinante, pois torna-se uma oportunidade única de externalizar o que refletimos e somos. Como escritores da nossa própria história de vida, não podemos esquecer de respirar em cada vírgula. Saber respirar, enquanto a vírgula é posicionada, ajuda na prevenção da saúde e na harmonização do cotidiano. Mas colocar ponto e reticências é praticamente uma arte, pois clareia os pensamentos e organiza as ações. Assim, a vida é um livro esperando o próximo capítulo. Podemos e devemos escrever muito, pois vivemos tantas experiências e acalentamos infinitos sonhos.
A vida não deveria ser pacata, pois ela acontece e surpreende a todo instante. Me entristece ver tanta gente vivendo de qualquer jeito, sem nenhuma perspectiva, sem se importar com os próprios sonhos. Eu sei que a vida é muito dura para muitas pessoas, mas as dificuldades passam e fica o aprendizado. A superação é um milagre que devolve gratidão e dignidade. A pressa não deve interferir na conclusão dos muitos capítulos da nossa vida. Faz um bem enorme respirar em cada vírgula, pois o ato de oxigenar renova a energia e aumenta a alegria.
Procuro respirar calmamente, principalmente quando a narrativa é mais séria e exigente. Não podemos ter a pretensão de não sermos visitados pelo sofrimento e pelas provações. A vida supõe também a dor. Então, podemos nos demorar um pouco mais na hora de colocar vírgulas. Pontos e reticências enobrecem a escrita da história de vida. Tenhamos a habilidade de colocar muita realidade, sentimentos e perspectivas em cada capítulo escrito. A vida se assemelha muito com um livro. Viver é simplesmente extraordinário.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!