Bom Dia! Acordando para este novo dia... A semana vai se encaminhando para o seu final... Sejamos agradecidos e coloquemos a esperança em movimento, sempre... Feliz dia!
"Sempre pensei no risco de uma vida no automático, fazendo o que deve ser feito, acordando, trabalhando, dormindo de novo." (Leandro Karnal).
O tempo é uma dádiva sem fim, pois nos permite viver com significado, mesmo quando temos que ser repetitivos. Não é de agora essa minha preocupação com o cotidiano, pois os dias são únicos e não podemos ser apenas rotineiros. Ter que fazer as mesmas coisas, todos os dias, não pode ser algo pesado e nem estressante. A repetição, por si só, não atrapalha o transcorrer dos dias, quando temos vibração e propósito para dar conta dos muitos afazeres diários. O que sentimos é determinante, por isso não podemos deixar os sentimentos soltos, sem nenhuma direção ou seleção. É essencial trabalhar o nosso profundo querer, permitindo que o melhor seja alocado, diariamente, para o centro das nossas atividades e ações.
A vida é grandiosa, independentemente do tamanho de cada pessoa, um tesouro precioso, uma existência infinita. A tonalidade de nossos dias passa pela nossa disposição de permanecer bem. Os desconfortos que surgem não definem o todo do nosso ser. Ordenar os pensamentos e os sentimentos não é uma tarefa fácil, mas que vale a pena, pois quando damos um ritmo ao que sentimos a rotina desaparece. Viver no automático é dar pouca importância à novidade que nos habita. Ninguém consegue ser o mesmo do dia anterior, nos renovamos naturalmente, pois queremos viver com um profundo significado.
É um risco não encaminhar os sentimentos e pensamentos, a partir dos sonhos e do propósito. A vida é muito mais do que trabalhar, fazer as refeições, dormir e levantar, para continuar fazendo as mesmas coisas. A rotina existe, mas ela não pode resumir o nosso viver e o nosso sentir. Somos muito mais do aquilo que fazemos, somos o que sentimos e o que acalentamos como possibilidade de vir a ser. Não podemos aguardar para que os outros façam algo por nós, para dar um significado à nossa existência. Sejamos entusiastas do viver, mesmo tendo que fazer as mesmas coisas todos os dias.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria. Abraço!