Bom Dia! A quarta-feira santa chega para nos proporcionar um dia de muita serenidade e de intensa paz... Cada passo de Jesus tem muito a nos ensinar... Precisamos santificar nossa vida, mesmo que seja somente um pouco... Feliz dia!
“Se na fraqueza somos fortes, esta é a prova de que nunca sabemos a força que temos.” (Laura Méllo)
O movimento nos invade e somos praticamente obrigados a assumir um ritmo acelerado, para tentar acompanhar as muitas solicitações de cada dia. É interessante observar o que nos coloca em movimento diariamente, para avaliar se estamos gastando nossas energias com algo que valha a pena. Me impressiono com a força de tantas pessoas que são miúdas e franzinas, mas dão conta de grandes responsabilidades e exigências.
Quando temos que ser fortes, as forças chegam, mesmo não sabendo de onde elas vem. Me refiro não tanto à força física, mas à energia que embala as decisões e que nos tornam resistentes. Muitas vezes fui forte na fraqueza e posso dizer que impressionei com a força que surgiu naquele momento, sem saber de onde ela veio. Somente mais tarde compreendi que a fé tem um papel extraordinário na hora em que as forças são mais necessárias.
Acontece que a espiritualidade gera uma sensível autoconfiança, que inspira as melhores e mais desafiadoras decisões. É impossível encontrar forças lá fora, num mundo repleto de ruídos e simplesmente difuso. Quem deseja se fortalecer precisa se recolher e, então, poderá olhar para o contexto e tentar decifrar os enigmas presentes em tantos detalhes. Enquanto a pressa enfraquece e esvazia, a interioridade, em contato com o silêncio, nos permite aquela resistência que não podemos encontrar em nenhum lugar fora de nós.
A maioria quer ser forte, mas não se recolhe e nem se retira para cultivar a interioridade. Ninguém sabe a força que tem até não ser colocado numa exigente prova. Acredito muito numa mudança do mundo, num tempo de mais espiritualidade, interiorização, oração e caridade. Pessoas interiorizadas cuidam mais da vida, dos sentimentos e da família. É visível o cansaço causado por uma vida agitada e sem quietude. Tomara que chegue um novo tempo, mais leve e simples. Eu creio. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!