Bom dia! A claridade anuncia a chegada deste novo dia e o começo de uma nova semana de atividades, estudos e compromissos... Estamos nos aproximando da Semana Santa... Que sejam dias de muita santificação e fé!
"Lastimo pelos que andam de cabeça baixa e pelos que a erguem demais." (Gabito Nunes).
A festa de aniversário estava muito animada. As diversões atingiam os diferentes públicos e a aniversariante era saudada e abraçada por todas. Acho que eu nunca tinha visto uma máquina de fazer bolhas de sabão. Eram coloridas e de tamanho significativo. É claro que elas sobrevoavam e em seguida se desfaziam. As lembranças me fizeram voltar à infância, quando fazíamos bolhas de sabão, nas brincadeiras diárias. Era tudo muito simples, pois qualquer canudinho podia ser adaptado para tal brincadeira. A infância é um tempo criativo de alegria a vida. Fico admirado com a vitalidade das crianças, pois saltam de um lado para o outro e demoram para cansar. O humano é energia pura, capaz até do impossível.
Voltando às bolhas de sabão, lembrei que muitos estão usando uma expressão interessante, ao referir-se a alguém que está fechado no seu mundo: ‘está vivendo numa bolha’. De fato, muitas pessoas vivem enclausuradas num mundo que desconhece o outro, que não tem nenhuma responsabilidade com o próximo e com o universo criado. É evidente que cada pessoa deve dar conta do seu mundo, mas nem por isso deve viver de forma indiferente, não se sentindo responsável pelo todo. É muito melhor inserir-se numa comunidade ao invés de viver a solidão ofertada por uma bolha.
A convivência humana carece de humildade e de respeito. Nosso corpo tem uma linguagem incrível: falamos mais com gestos e com a postura do corpo do que com palavras. Muitas pessoas andam de cabeça baixa, desligadas de tudo e de todos, enquanto que outros erguem demais a cabeça. Para não residir numa bolha é necessário encontrar o ponto de equilíbrio, onde a cabeça fique à altura da visão. O orgulho deixa muitas pessoas de cabeça excessivamente erguida e a indiferença permite cabeça baixa para não olhar para os outros e para o céu. Na direção certa e com a postura adequada, a vida segue no caminho da realização. Brincar de bolha de sabão é muito bom.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!