Bom Dia! Os dias seguem seu curso normal... A vida é um acontecimento diário, que precisa de encaminhamentos... Viver é uma oportunidade ímpar, uma dádiva encantadora... Feliz dia!
“Dar ouvidos para a maldade é prolongar o mal.” (Karla Tabalipa).
A convivência diária permite muitas trocas e diferentes manifestações. Sempre acabo escutando opiniões em relação à força do mal. Tenho insistido para que as pessoas gastem mais tempo com o bem do que com o mal. Mas os radicais não mudam a percepção e o discurso: o mundo está perdido e as pessoas são todas interesseiras. É evidente que temos pessoas do bem e algumas que preferem a prática do mal. Mas nem por isso devemos concluir que a maioria desconhece a bondade.
O conceito de mundo que carregamos conosco pode influenciar a qualidade de vida. As pessoas que vivem comentando coisas ruins e se colocam diante da possibilidade de uma catástrofe da humanidade, acabam se distanciando da alegria diária de viver. Uma coisa é tomar conhecimento da realidade, outra coisa é pensar sempre no pior. Há tempo tenho me afastado de situações negativas e de cenários desalentadores.
Procuro ver as coisas boas de cada dia: são tantos detalhes que acaba não sobrando tempo para pensar naquilo que não está dando certo. Os problemas têm solução, basta pensar em alternativas e, se necessário, repensar as condutas. Dar ouvidos para a maldade e para as tragédias é prolongar o mal, pois acabam nos afetando, ao ponto de nos roubar a esperança e a paz. A humanidade, em seus milhões de anos, sempre em processo de evolução, teve que enfrentar as consequências do mal, mas só chegou até aqui porque o bem sempre foi vencedor.
Dentro de cada um de nós existe o dilema do bem e do mal. A cada amanhecer é necessário fazer escolhas, para dar vida à vida. Feliz de quem não prolonga o mal, através de pensamentos, palavras e atos. Francisco de Assis, a voz da paz, continua nos ensinando: onde houver ódio que eu leve o amor, onde houver ofensa que eu leve perdão. Tenho selecionado o que ler e escutar: se não acrescentar paz e esperança, deixo de lado. O mal existe, mas vivo ocupado com o bem e as suas realizações.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!