Bom Dia! A chegada da sexta-feira anuncia a proximidade do final de semana... O mês de julho também está de malas prontas... Vivamos intensamente este dia e sejamos agradecidos pelo mês 7, que nos oportunizou um breve intervalinho... Permaneçamos atentos aos sinais, que estão ao longo do caminho... Estou profundamente agradecido pelo bem que as pessoas estão fazendo...As doações chegam embaladas com uma profunda vontade de ajudar o próximo... O mundo está dando certo! Feliz dia!
"Evoluir não é uma subida. É um caminho cheio de curvas, buracos, erros e acertos." (@psiserenissima).
Sempre gostei das palavras, pois elas não são somente fazem a junção das letras, mas expressam tudo e um pouco mais. Nas séries iniciais, a minha preocupação era imitar a letra da saudosa professora. Um dia ela me disse que a minha letra era mais bonita do que a dela. Os elogios dos professores são inesquecíveis. Fazendo uma retrospectiva, posso concluir que eu sempre tive um caso de amor com as palavras, pois elas são mais do que palavras e, também, muito mais do que uma das formas de comunicação. É interessante juntar as palavras, formar frases, redigir um parágrafo e elaborar uma redação para expressar a vida.
O próprio mundo cabe dentro de um intervalo grandioso que se movimenta do A ao Z, transbordando a vida como um todo. Sou da opinião de que as palavras podem manifestar tudo e mais um pouco da grandiosidade do ato de existir. As palavras pronunciadas se não revelam, sinalizam os traços da personalidade e dão pistas do universo que cada um carrega dentro de si. Um dos aspectos maravilhosos das palavras é o fato de que elas não conhecem fronteiras e nem alfândegas.
Porém, a liberdade das palavras implica no aumento da responsabilidade. Cada palavra pronunciada carrega consigo as digitais da pessoa. Muitos estão utilizando a palavra evolução no campo da espiritualidade. Também gosto desse termo e de tudo o que advém do ato de evoluir, pois percebo o quanto de satisfação é ofertado às pessoas que se humanizam, que cultivam a fé e que exercitam a caridade. O ato supremo da evolução é a humanização expressa na bondade e na solidariedade. As pessoas indiferentes, diante da existência e da dor do próximo, acabam involuindo e desconhecendo a alegria de viver. Mesmo sendo um caminho cheio de curvas, buracos, erros e acertos, é um privilégio poder se desmaterializar, aos poucos, e assumir o que realmente somos: uma existência espiritual direcionada à eternidade.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!