Com o verão e o período de festas se aproximando, muitos gaúchos já começam a se organizar para viajar ao Litoral. Nesta época, as grandes movimentações para as praias em busca de descanso e lazer podem acarretar em diversos transtornos e custos fora do orçamento familiar. Mas, com um pouco de organização, é possível, sim, aproveitar as férias com qualidade e economia.
Uma dica na forma de garantir uma economia maior em qualquer viagem é fazer um planejamento antecipado pois, assim, é possível encontrar hospedagem mais barata e boas promoções. Mesmo que o Litoral não seja tão longe, também é importante garantir que o carro esteja seguro para a viagem com uma revisão no veículo e verificar, com antecedência, que tipo de compras vale a pena levar da sua cidade e o que pode ser deixado para adquirir lá. Além disso, viajar com a família é um momento propício para aumentar o vínculo afetivo, melhorar a convivência e diminuir o estresse acumulado durante o ano com os problemas cotidianos, o que também implica na necessidade do roteiro ser pensado para agradar a todos.
E para quem não poderá viajar ou não é muito chegado em praias, há várias opções no entorno da Serra Gaúcha para aproveitar o verão. Para os que gostam de aventura, uma opção é o Alpen Park, em Canela, ou ainda as diversas atrações que o Raft Adventure Park, em Três Coroas, oferece.
Mesmo com todas essas opções, muitos consumidores ainda se preocupam em fazer boa parte das compras da viagem na cidade de origem. Só depois da ida ao mercado, seguem em direção à praia com o porta-malas abarrotado. De acordo com o diretor de Marketing e Comunicação do Grupo Andreazza, Felipe Andreola, independentemente do destino, na Serra ou na praia, a certeza é que o gaúcho encontrará uma infraestrutura mais adequada para as suas compras neste verão.
– Há muitos anos, enxergamos grande potencial de crescimento no Litoral Gaúcho. Com a abertura da unidade Arroio do Sal em 2018, nossas projeções iniciais foram inclusive superadas. As pessoas não só do município, mas também da região, além dos veranistas, abraçaram a Rede com carinho e generosidade. Muitos já conheciam o Super Andreazza de suas cidades de origem – ressalta Andreola.
Agora, quem vai para Capão da Canoa também poderá contar com a inauguração da segunda loja da rede no Litoral Gaúcho, em dezembro. Andreola garante que todas seguem o padrão dos mercados Andreazza, com corredores amplos, estacionamento, espaços dedicados à alimentação saudável, seção com frutas e verduras de produtores da região, padaria com produção própria e açougue com carne de Novilho Jovem.
– Nossa proposta é bem clara, oferecer a mesma qualidade, economia e conforto das lojas para todas as famílias, independentemente da localização da unidade. O padrão de excelência permanece o mesmo – completa Andreola.
As lojas permanecem abertas o ano todo e com horário estendido na alta temporada. Além das unidades em Arroio do Sal e Capão da Canoa, o Grupo Andreazza está mapeando outras oportunidades próximas ao mar com o objetivo de expandir sua atuação no Litoral e deve anunciar novidades ainda em 2022.