A votação de mais uma moção rendeu nova polêmica na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Na sessão desta terça-feira, foi aprovada por 13 votos a 7 a moção que apoia a concessão da RS-122 à iniciativa privada. Na prática, o retorno da rodovia às mãos de uma concessão privada.
A alternativa da concessão rodoviária é entendida como uma saída viável diante da total incapacidade de investimento por parte do governo do Estado. No entanto, há uma experiência histórica que não ofereceu bom retorno na relação custo-benefício na RS-122.
Confira abaixo como votaram os vereadores:
A favor da moção (13): Adriano Bressan (PTB), Alexandre Bortoluz (PP), Elisandro Fiuza (Republicanos), Felipe Gremelmaier (MDB), Gladis Frizzo (MDB), Juliano Valim (PSD), Marisol Santos (PSDB), Mauricio Marcon (Novo), Maurício Scalco (Novo), Olmir Cadore (PSDB), Ricardo Daneluz (PDT), Sandro Fantinel (Patriota) e Tatiane Frizzo (PSDB).
Contra a moção (17): Denise Pessôa (PT), Estela Balardin (PT), Gilfredo De Camilis (PSB), Lucas Careganto (PT), Rafael Bueno (PDT), Renato Oliveira (PCdoB) e Zé Dambrós (PSB).
Não votaram: Wagner Petrini (PSB) e Velocino Uez (PDT, presidente).
Ausente: Clovis de Oliveira, o Xuxa (PTB)