
Não é o reforço sonhado pelo torcedor, mas a concretização da vinda do atacante Galego, 25 anos, artilheiro do Gauchão pelo Ypiranga, me parece uma boa aposta do Juventude. Não só pelo que o campo mostrou nos primeiros meses de 2025, mas como um negócio pro futuro.
Quando chegou ao Alfredo Jaconi, Erick Farias já tinha uma rodagem maior, inclusive no Vasco. Porém, a situação se assemelha não apenas pelo clube de origem, mas pela característica do atleta. Galego sabe que o Juventude é a grande oportunidade da sua carreira.
Contrato mais longo, visibilidade e a chance de aproveitar cada minuto em campo para conquistar a mudança de patamar. Erick, muito criticado em vários momentos, conseguiu. Fez gols importantes, apareceu bem na Série A e ganhou o desejado contrato no Exterior.
Galego vai precisar ter a mesma persistência e dedicação para conquistar seu espaço. E, claro, dentro da sua função, mostrar que tem o faro de gol que independente da divisão do futebol em que atua. Pelo Ypiranga, chamou a atenção pelo poder de finalização de fora da área e também pelo posicionamento.
É um negócio interessante, como foi o do zagueiro Natã Felipe. Mas ainda falta um outro camisa 9 mais experiente, no nível da elite nacional.