Mais uma vez, não faltou dedicação ao Juventude diante do Fortaleza. Mas, enfrentando uma das melhores equipes da competição, o time alviverde repetiu erros defensivos e não conseguiu ser eficiente nas chances criadas, especialmente na primeira etapa.
Como não poderia deixar de ser, o time alviverde estava mais nervoso em campo, até pela pressão do resultado. Demorou a se encontrar e encaixar a marcação. Quando conseguiu, teve pela menos três chances claras de abrir o placar. E não fez.
Já o Fortaleza aproveitou-se da reclamação alviverde, por uma falta em Mandaca, e da desconcentração na marcação para fazer o 1 a 0. O objetivo de Fábio Matias certamente seria ir para o intervalo com esse cenário para arrumar a casa, mas o segundo gol, em outro falha de marcação, fez o time sucumbir.
E aí, mesmo tentando fazer algo diferente no segundo tempo, prevaleceu a maior qualidade dos visitantes.
Enfim, o cenário não se alterou tanto, já que os adversários diretos, em sua maioria, não venceram. A exceção foi o Vitória. Só que agora restam só seis partidas e a pressão aumenta.
Será neste momento, de decisão de Copa do Mundo, que o Juventude vai encarar o Bahia. Com a necessidade de ser efetivo no ataque e, principalmente, estancar os problemas defensivos, que levaram o time a sofrer 12 gols nos últimos três jogos.