As lesões e os desfalques têm sido problemas recorrentes para o Juventude neste segundo turno do Brasileirão. Em diferentes posições e por situações até inusitadas.
Chama a atenção o fato de um terceiro atleta sofrer na temporada com uma lesão no ombro. Depois de Oyama e Erick Farias, foi a vez de Ronaldo, que terá de ficar fora das atividades por três semanas. O substituto imediato, Thiaguinho, teve constatada uma nova lesão muscular.
Sendo assim, depois de perder Caíque por uma grave lesão no joelho, o técnico Jair Ventura precisará recorrer a novas alternativas para escalar o meio-campo alviverde diante do Vasco.
O ficha 1 parece ser Luis Oyama, mesmo que tenha características mais ofensivas. Neste caso, Jadson pode atuar um pouco mais recuado. Outra opção é Dudu Vieira, que não foi bem em suas primeiras participações.
As alternativas que mais me agradariam são oriundas da base, Kelvi e Davi Góes. Resta saber se o treinador vai apostar em um jogador mais jovem em um duelo tão importante.
Se por um lado pode comemorar o retorno de Zé Marcos e Lucas Barbosa, Jair Ventura terá em mãos uma escolha importante, já que justamente na criação do time carioca estão os dois principais atletas que podem abastecer o artilheiro Vegetti: Coutinho e Payet.
Proteger bem a defesa será fundamental para o Juventude voltar com pontos de São Januário.