Qual o impacto de uma grande vitória? Pode encher de moral ou, como já se viu no futebol, pode fazer o time baixar a guarda no jogo seguinte.
Esse é um dos pontos importantes do duelo entre Fortaleza e Juventude, neste domingo, no Castelão. Os dois times vêm de triunfos empolgantes. Bateram os dois principais times do Brasil nos últimos, e com autoridade. O Verdão derrotou o Flamengo dentro da sua fortaleza, o Alfredo Jaconi. Também como mandante, o Leão do Pici fez 3 a 0 no Palmeiras.
Agora, neste encontro do final de semana, as duas equipes, muito bem treinadas e que estão coladas na classificação, vão vivenciar um enfrentamento bem diferente do que tiveram na rodada anterior. Mas um dos fatores importantes para o sucesso em campo será a manutenção da intensidade.
Do lado do Ju, que contará com os retornos de Gabriel e Zé Marcos, é também uma oportunidade para conseguir o que escapou em, pelo menos, duas oportunidades. A vitória fora de casa, para tornar a ótima campanha em um lugar no top 10 do Brasileirão. Obviamente não será uma missão fácil. Mas também não era contra Criciúma, Fluminense e Bragantino, quando a equipe de Roger poderia ter conseguido um triunfo longe de casa.
Dentro dos detalhes de cada duelo, Roger certamente não deixará o time desacelerar. E nem poderia ser diferente. O Juventude só está neste momento com 16 pontos porque atua em cada duelo como fosse uma final, com dedicação e entrega absoluta. Vai ser preciso manter esse ritmo para ter chances no Castelão.