Novo técnico, velhas soluções? Até pode soar que a vitória do Caxias sobre o Novo Hamburgo só aconteceu graças ao bom momento do camisa 9. Mas não foi apenas Eron a boa notícia do grená na vitória sobre o Novo Hamburgo. Mesmo em boa fase e marcando os dois gols do triunfo no Estádio Centenário, a estreia do técnico Gerson Gusmão na casamata foi animadora.
O treinador apresentou em pouco tempo de trabalho um novo modelo de jogo, com uma saída de trás composta por quatro jogadores, diferente de como acontecia anteriormente. E mais do que isso. O time se impôs do primeiro ao último minuto, pressionou a saída de bola do Noia e chegou aos dois gols que tranquilizaram o tenso ambiente grená dos últimos dias.
O time perdeu gols além da conta. Mas não era de se esperar que logo no primeiro jogo todos os problemas fossem resolvidos. E ainda falta muito para o treinador colocar em prática todas as suas ideias. Mas com a vitória, a retomada da confiança é a subida de degrau que mais importa nesse segundo turno da competição.