O Caxias entra em campo neste domingo (25), às 15h, contra o Novo Hamburgo procurando fazer as pazes com o torcedor grená. O time vem de duas derrotas seguidas e muita turbulência após o revés para o Hercílio Luz, que culminou com a demissão do técnico Tcheco. Para o seu lugar, o Caxias contratou o técnico Gerson Gusmão.
O novo treinador teve três treinos para definir a equipe. Logo de cara, o comandante teve problemas. Quatro atletas estão de fora do jogo. O meia Peninha está na transição física após sentir o músculo posterior da coxa. Outros dois atletas também estão no Departamento Médico grená. O meia-atacante Diego Rosa também sentiu a posterior da coxa e desfalca o time. O lateral-esquerdo Dudu Mandai também aumenta a lista. O atleta levou uma pancada no joelho esquerdo e voltou a sentir o ligamento colateral medial.
O time do Caxias está definido com André Lucas; Marcelo, Dirceu, Fernando e Adriel; Marlon, Elyeser, Galvan; Marcelinho, Joãozinho e Eron.
O treinador grená irá usar Galvan mais centralizado com a 10. No ataque, três homens de frente, sendo dois extremas: Joãozinho e Marcelinho. Porém, ele não terá opções de velocidade no banco.
No treinamento que encerrou a preparação para enfrentar a equipe do Vale dos Sinos, o técnico Gerson Gusmão teve mais um problema. O lateral-esquerdo Jonathan sentiu a panturrilha. O atleta não foi relacionado para o jogo e fica de fora da partida. Assim, Adriel será improvisado no setor, pois ele atua no corredor direito.