Ele cumpre e faz. O Juventude não muda seu jeito de jogar, dentro ou fora de casa. Mesmo com um ambiente hostil, como aconteceu no Heriberto Hülse. Sempre tentando propor o jogo e em poucos momentos sendo acuado pelo adversário, Thiago Carpini mostrou pela quinta vez seguida que o seu time é sim um forte candidato ao acesso. E venceu a terceira fora de casa na Série B.
Jogar contra o Criciúma fora de casa nunca é uma tarefa fácil. Mas a equipe alviverde soube controlar muito bem o rival. Marcou forte, truncou o jogo quando foi necessário. E foi efetiva quando teve suas chances. Poderia até ter aberto o placar na primeira etapa, com Nenê, não fosse o impedimento. Na segunda etapa, veio o gol na bola aérea, que voltou a funcionar. Mais um mérito do treinador.
Realmente é difícil de encontrar adjetivos para explicar uma mudança tão drástica, mas é fato que o time encaixou. Certamente ainda terá sobressaltos na caminhada, mas o momento não é mais apenas de recuperação. A afirmação veio com outra vitória consistente, com atuação firme.
O Juventude de Thiago Carpini é irresistível e, até agora, imbatível.