O Caxias aposta bem em Gerson Gusmão. É um profissional que conseguiu levar o Operário da Série D até a Série B e que conhece o caminho. Gaúcho, sabe do peso que tem levar o time grená a um outro patamar. Porém, ficou claro nos últimos jogos que apenas trocar o comando não é o suficiente.
Para ser protagonista e chegar forte ao mata-mata da Série D, o Caxias precisará contratar. E não basta apenas acrescentar mais nomes ao elenco. É preciso encontrar jogadores que possam, de fato, contribuir para que a equipe ganhe qualidade, especialmente do meio pra frente.
Até aqui, o time foi muito dependente de Eron e seus gols. Os atletas que foram contratados para suprir as saídas após o Gauchão não deram a resposta esperada. Sendo assim, o Caxias continua sem um reserva para Peninha e sem um extrema de velocidade confiável.
No meio-campo, a saída de Marciel pode até ser positiva. Seja com Elyeser, Pedro Cuiabá, Oya ou até mesmo um reforço que venha a ser contratado, o time ganha em dinamismo. O Caxias de Tcheco tornou-se previsível e, muitas vez, lento na construção.
Gusmão tem uma missão e tanto pela frente. A primeira delas será encontrar uma formação ideal com os desfalques que ele terá para encarar o Novo Hamburgo. É o primeiro passo de um novo momento.