Após o ótimo resultado conquistado em Chapecó, o Juventude de Thiago Carpini reencontra o seu torcedor no Alfredo Jaconi. E tem a missão de mostrar que a vitória fora de casa não foi uma obra do acaso.
O desempenho e, principalmente, a postura apresentado na Arena Condá trouxeram uma perspectiva diferente para a sequência da Série B. Diante do Atlético-GO, um adversário que briga pelo topo da tabela, a equipe alviverde quer confirmar seu novo momento, de confiança e atitude. Mas pode não ser tão simples.
É claro que a simples chegada de um novo treinador não muda tudo e Carpini ainda precisará de tempo para os ajustes necessários. No Jaconi, o Juventude deve ter mais a posse de bola e precisar se expor em alguns momentos. Jadson retorna ao meio-campo e Romércio pode ser a novidade na defesa.
Sem mexer em muitas peças, a grande novidade do comandante até aqui foi mostrar uma equipe mais intensa, com pegada e velocidade para contra-atacar. Será o suficiente? É possível mostrar mais em um curto espaço de tempo?
O fato é que um novo resultado positivo ajudaria muito na caminhada. Seria mais um excelente cartão de visitas do comandante em sua estreia no Alfredo Jaconi. E também melhoraria a relação entre o time e a torcida, estremecida pela recente falta de imposição dentro de casa.