Não é apenas mais um jogo do Brasileirão. Pelas circunstâncias da tabela e da sequência negativa do Juventude na competição, o duelo contra o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, pode ser considerado um termômetro do que o time ainda pode fazer no campeonato.
Um revés faria o Coxa abrir larga vantagem e faria o Ju permanecer sem perspectivas de deixar a zona de rebaixamento. Por outro lado, um triunfo poderia significaria a largada para um novo momento. Umberto Louzer ainda busca esses três pontos para engrenar. Somente uma boa sequência nessa reta final de primeiro turno fariam o torcedor acreditar com mais força na permanência na elite.
Até por isso, em um daqueles considerados confrontos diretos, Umberto Louzer deve tornar o time mais agressivo do meio para a frente. Afinal, mesmo o desempenho não tenha sido ruim nas últimas partidas, falta algo a mais, seja por carências de peças ou qualidade.
O fator anímico diz muito nesse momento e a reação passa por um jogo de exceção, uma vitória fora da curva e que possa servir de combustível para o grupo reencontrar a confiança. Por tudo isso, o jogo em Curitiba tem cara de decisão.