O Caxias que se esperava nas duas rodadas iniciais do Gauchão apareceu diante do Aimoré. Fora de casa, em um duelo que prometia ser equilibrado, a equipe de Rogério Zimmermann foi soberana. Aliou resultado com desempenho.
Em um primeiro tempo praticamente perfeito, marcou forte, mostrou movimentação ofensiva, aproximação entre as linhas e foi efetivo. Diogo Sodré aproveitou a oportunidade como titular e não apenas marcou o gol que abriu o placar. Foi um meia mais participativo do que Rennan Oliveira e mostrou que merece a sequência no 11 inicial. Mais uma vez, Jonathan chamou a atenção pela qualidade técnica e na bola parada. Tem tudo para ser um dos grandes nomes do time na temporada.
A vitória em São Leopoldo faz o Grená subir na tabela e, principalmente, ganhar confiança. Se o resultado era o mais importante, ele veio. Porém, combinado como uma atuação segura e sem sustos defensivos, fica ainda melhor.
Diante do Brasil-Pel, no domingo, será um jogo para afirmação. E para deixar claro que o Caxias brigará por vaga nas semifinais.