A experiência traz alguns aprendizados que sempre são muito importantes no futebol. Após a grande atuação contra o Xavante e a segunda vitória seguida no Gauchão, o técnico Rogério Zimmermann deixou claro que seria muito difícil o Caxias repetir o feito em Bagé. O discurso foi repetido ontem pelo zagueiro Thiago Sales, alertando para as armadilhas de um duelo contra o lanterna.
E acredito que esteja aí o grande desafio do Caxias diante do Guarany. Manter a mesma intensidade, o poder de marcação e a concentração em um confronto que promete ser bem diferente dos anteriores. Ao mesmo tempo, se souber se aproveitar da pressão sob o rival e manter o padrão de jogo, o Grená tem tudo para voltar com mais três pontos na conta.
Em uma semana, o cenário mudou por completo no Centenário. A confiança cresceu, o time encaixou a partir da entrada de Diogo Sodré no meio-campo e nem mesmo as ausências de Marcelo Pitol, Giovane Gomez e Davi Lopes devem ser um grande problema. No gol, André sempre tem mostrado segurança. No ataque, Batista marcou dois gols na primeira chance como titular e Marlon também tem qualidade suficiente para manter o nível de atuação do meio-campo.