Dá para o Juventude ganhar no Maracanã. Essa talvez seja a primeira evidência a ser apontada na análise do duelo contra o Fluminense, na noite desta quinta-feira (2). Pelo que mostraram as duas equipes até aqui na competição, não seria uma surpresa a vitória alviverde.
Além de estarem em uma situação semelhante na tabela, a equipe tricolor ainda oscila muito, especialmente por ter um elenco com muitos jovens. Somam-se a eles atletas experientes, como Egídio, Nenê e Fred, que já não estão no auge, mas sempre merecem atenção pela qualidade técnica.
Se repetir o desempenho das últimas partidas, com organização e sem cometer tantos erros, o time de Marquinhos Santos tem totais condições de pontuar no Rio. A volta de Paulinho Boia é um acréscimo muito importante no aspecto ofensivo. Com ele e Ricardo Bueno mais entrosados, a equipe cresce.
Uma vitória significaria um salto fundamental na tabela e a possibilidade de atingir a meta de pontos estabelecida pela direção para o primeiro turno. É claro que não será fácil, mas o momento vivenciado pelo time faz os Jaconeros acreditarem em um grande resultado no templo do futebol brasileiro.