O Juventude tem mais um desafio pesado no Brasileirão neste sábado (14), contra o Bragantino. Porém, até pela situação atual, de proximidade do Z-4, pontuar se faz necessário.
O rival é um dos times mais constantes da Série A. Até aqui, em 15 rodadas, a equipe de Bragança Paulista não saiu do G-6. Mesmo perdendo Claudinho, que foi para o Zenit, e poupando alguns atletas, como Praxedes, Lucas Evangelista e Ytalo, de olho no mata-mata da Sul-Americana, tem um elenco com muitos outros jogadores com grande potencial técnico. Alerrando, ex-Atlético-MG, é um bom centroavante. E tem ainda Gabriel Novaes, que não deu boa resposta no Ju, mas pode voltar a atuar após lesão.
Sendo assim, para o Ju buscar um bom resultado não vai poder apenas esperar o rival ou ficar apenas se defendendo. Se fizer isso, a tendência é de que acabe vazando em algum momento pela qualidade ofensiva dos paulistas.
A boa notícia para os visitantes é que Marquinhos volta a ter mais opções. Ricardo Bueno pode estrear, Vitor Mendes retorna à vaga e Castilho ao meio-campo. São acréscimos importantes para o time alviverde buscar uma primeira vitória longe de casa. Um resultado, claro, difícil de ser conquistado, mas possível.
Até aqui, no Brasileirão, o Bragantino tem mostrado mais força ao contra-atacar ou ter espaço contra times de maior potencial técnico do que quando precisa furar os bloqueios defensivos de rivais que jogam mais recuados.