O vice-presidente de futebol do Ju, Osvaldo Pioner, tirou um pouco o foco que estava voltado apenas para Marquinhos Santos e direcionou aos atletas a responsabilidade de colocar o time nas semifinais do Estadual. De fato, pelo investimento e por agora ser uma equipe de Série A, o Verdão precisaria fazer uma campanha melhor.
Até agora, meio que aos trancos e barrancos, alcançou a quinta colocação e está próximo de Ypiranga e Caxias. Restam duas rodadas e o objetivo está longe de ser impossível. Porém, a grande dúvida é como está o ambiente no Alfredo Jaconi a partir da pressão vivenciada por Marquinhos Santos e pela desmotivante eliminação na Copa do Brasil. E como o grupo vai reagir a esses fatores.
O Ju tem mais time que o Esportivo, mas basta lembrar o último jogo do Gauchão de 2020 para afirmar que só a qualidade não fará a diferença nesta reta final.
Por outro lado, para quem ainda está sob avaliação e quer permanecer para a disputa da Série A – e isso pode até valer para Marquinhos Santos, caso seja realmente mantido no cargo –, os duelos contra o Tivo e o Brasil-Pel terão cara de Copa do Mundo.