
Olha só que bacana a Casa Anselmi, em Farroupilha, abre suas portas para quem deseja visitar a exposição Natureza Tecida, de Sandra Anselmi.
A partir da próxima segunda-feira, dia 28, a mostra poderá ser conferida na casa ancestral, que data de 1934, cenário simbólico para receber as tessituras e tramas da Sandra.
Aos finais de semana, a mostra poderá ser visitada das 10h às 17h. E atenção, para ver a mostra durante a semana é preciso agendar-se previamente (veja mais abaixo).
O tricô tece os corrimões, sustenta vigas, espalha-se pelas paredes e pelos tetos, em uma grande instalação aconchegante, quentinha, natural.
— Os seres humanos estão interligados por fios invisíveis, conectando elementos como memória, ancestralidade. Construo a minha obra de maneira em que as tramas do tricô propõem uma complexidade distinta: cada fio representa um indivíduo; cada nó, um ponto de encontro de histórias e saberes — define a artista têxtil e Diretora Criativa e Designer da Anselmi, Sandra Anselmi.
A exposição Natureza Tecida faz parte ainda da programação do Projeto Portas para a Arte da Fundação Bienal do Mercosul.
Aos finais de semana, a mostra poderá ser visitada na Casa Anselmi, em Farroupilha, até o dia 1º de junho, das 10h às 17h.
Durante a semana as visitas ocorrem por agendamento, sempre gratuitas. Agendamentos pelo telefone (54) 99978-6752.