A caxiense Mádia Bertolucci é uma das mais expressivas artistas visuais do Estado. Suas obras não têm apenas uma marca, um estilo, é um trabalho consolidado, cunhado a partir de muita pesquisa e experimentação. Por isso, fico feliz de anunciar que 18 de suas obras em acrílico sobre tela e aquarela, estão à mostra na Delphus Galeria de Arte, em Porto Alegre.
Resgate no Olhar é o nome da mostra de Mádia e serve também como uma metáfora para esses dias cinzentos e tristes pelo qual o Rio Grande do Sul está passando. É preciso atravessar esses caminhos espinhosos, tentando ressignificar o que estamos passando.
— É um trabalho contemporâneo, leve e até lírico, pois tanto nas aguadas, rasuras ou até mesmo no acúmulo de tinta surge minha obra de arte — explica Mádia.
A artista participa de um momento histórico e importante da Delphus já que ela é destaque da 15ª edição da série "Mês do Artista Delphus", a primeira realizada neste ano em que a galeria comemora meio século de existência.
A mostra fica em cartaz até o dia 31. Visitação de de segunda a sexta-feira das 9h às 18h45min e, sábado, das 9h às 13h. A galeria fica na Av. Cristóvão Colombo, 1.501, bairro Floresta, na Capital.