Te liga! A Associação dos Psicólogos do Nordeste do Rio Grande do Sul (Apsiconor) organiza duas ações para lançar luzes ao Janeiro Branco, que visa alertar para os cuidados com a saúde mental e emocional da população.
Nesta terça-feira (30), a partir das 18h, ocorre o Sarau da Saúde Mental, com mediação de Karla Fioravante. No Café da Velha (Casa da Cultura), a ideia é compartilhar assuntos referentes ao Janeiro Branco, em meio a músicas e declamações de poemas.
Na quarta-feira (31), a partir das 14h, a entidade promove o evento Saúde Mental de Janeiro a Janeiro, no Plenarinho da Câmara de Vereadores. Na abertura, Luciane Farina Fochesatto, que também lançará um livro, vai palestrar sobre Descarte o que não soma e seja feliz. Logo a seguir, César Casara e Tatiane Godoy Machado falam sobre Psicoeducação de homens acusados de violência doméstica.
E pra fechar, a psicanalista, jornalista e colunista do Pioneiro, Adriana Antunes (que aliás, você pode lê-la na edição desta terça) explica a Importância da saúde mental.
Os dois encontros têm entrada franca.