No último domingo (14), à tarde, rolou uma sessão bem bacana na Sala de Cinema Ulysses Geremia. Na tela, Chama a Bebel, filme do cineasta Paulo Nascimento.
A trama acompanha a jornada de Bebel (Giulia Benite, a protagonista de Turma da Mônica: Laços e Lições), uma jovem cadeirante que precisa se adaptar à nova escola, enfrentando desde colegas maldosos até empresários poderosos que fazem testes de cosméticos em animais para defender suas causas ambientais – sendo a ativista sueca Greta Thunberg a sua grande referência.
Na plateia estava a atriz caxiense Isabele Rezzadori, que atua em Chama a Bebel. Logo após a sessão, ela participou de um bate-papo sobre o filme em companhia do escritor e colunista do Pioneiro, Pedro Guerra (foto acima).
— Foi muito, muito legal! A presença de todos foi muito especial! Logo depois dos créditos pude escutar as opiniões dos telespectadores sobre o filme em si e também pude contar um pouquinho sobre o “por trás das câmeras”, sobre a minha experiência com o elenco… Foi incrível! E ainda com a mediação de um escritor que admiro muito. Não podia ter sido melhor! — conta Isabele, superfeliz com a estreia em Caxias.
A respeito do feedback da plateia, Isabele diz que está sendo bem bacana:
— Estou tendo um retorno muito muito positivo! Elogiam muito as atuações, os temas que foram retratados e o jeito que eles foram trazidos para as telas!
O filme segue em cartaz no cinema do Centro de Cultura Ordovás (Rua Luiz Antunes, 312). Sessões diárias, às 15h, até o próximo domingo, dia 21.